20180428AssembleiaGeralNo dia 28 de Abril, reuniu-se a Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Amizade e Cooperação Iúri Gagárin (antiga Associação Portugal-URSS), na sede do Clube Estefânia, em Lisboa, com três pontos na ordem de trabalhos: Discussão e votação do Relatório e Contas dos anos 2013-2017 e Parecer do Conselho Fiscal; Discussão e votação da alteração dos Estatutos; Discussão e votação do Regulamento da Associação.

 

O Relatório e as Contas dos anos 2013-2017, com o Parecer do Conselho Fiscal, foram aprovados por unanimidade.
Publicamos o Relatório do Conselho Directivo, apresentado na AG pelo seu presidente, Levy Baptista.

- obter Relatório (ficheiro pdf)

 

Foram apresentadas e debatidas em conjunto as propostas referentes à alteração dos Estatutos e à aprovação do Regulamento, uma vez que os dois documentos estão interligados.

A explicar os fundamentos das propostas, o presidente do Conselho Directivo referiu que eles se prendem com as alterações profundas ocorridas desde a aprovação dos Estatutos em vigor, há mais de quatro décadas, e que em 1992 foram alterados apenas no respeitante à redenominação da Associação.

O Conselho Directivo entendeu propor agora documentos com estrutura e normas mais simplificadas e mais adequadas ao momento presente, preservando os objectivos e os princípios que estão na origem da Associação.

A proposta de alteração dos Estatutos foi aprovada por unanimidade, tal como a proposta de Regulamento.

- obter proposta de Estatutos (ficheiro pdf)
- obter proposta de Regulamento (ficheiro pdf)