ag31mar2012Na Assembleia Geral, realizada a 31 de Março, foi aprovado o Relatório e Contas e foi tomada uma decisão para facilitar que possam recomeçar a participar na vida associativa, de pleno direito, os sócios com quem o contacto tem sido muito irregular, por motivos que têm sobretudo a ver com as dificuldades que a Associação está a tentar ultrapassar.
Foi igualmente aprovada uma declaração simbólica de apoio às manifestações da juventude trabalhadora e das freguesias, que também tiveram lugar naquela tarde em Lisboa.

A Assembleia Geral decorreu no salão da Junta de Freguesia de Santo Estêvão, em Lisboa. Na Ordem de Trabalhos constaram dois pontos:
1. Discussão e votação do Relatório e Contas da atividade anterior e do Parecer do Conselho Fiscal;
2. Decisão sobre o valor das quotas (artigo 15.º dos Estatutos).

O vice-presidente do Conselho Diretivo, Armando Myre Dores, prestou uma breve informação sobre a atividade realizada desde a última assembleia, destacando o conjunto de parcerias que tem contribuído para a organização de iniciativas. Por outros associados, foram valorizados resultados positivos na forma como foi efetuada a mudança de instalações, como foi o caso do protocolo assinado com a Cinemateca Portuguesa para preservação do espólio fílmico da Associação. Foram abordadas possibilidades de dar igualmente a melhor utilização aos livros da biblioteca da Associação e aos materiais dos cursos de língua russa.

Foram aprovadas propostas do Conselho Diretivo, sobre os valores da joia (três euros) e das quotas (um euro por mês), e sobre a regularização da quotização que estivesse em atraso, até ao dia da Assembleia (estabelecendo um valor mínimo simbólico, de cinco euros, para que se considerem liquidadas todas as quotas até Março de 2012, de forma a que o pagamento regular de um euro por mês possa ser feito desde Abril deste ano).

Foram assinaladas as vantagens de efetuar o pagamento da quotização por transferência bancária, para a conta da Associação na CGD, identificada com o NIB 003503910000283833042. Após a transferência, deverá ser enviado o respetivo comprovativo, para o endereço postal da sede ou por correio electrónico (geral@associacaogagarin.pt).