O Conselho Directivo continua os trabalhos preparatórios da próxima Assembleia Geral da Associação, perspectivando-se que esta seja convocada para um sábado à tarde, em Abril. Na reunião de activistas, a 23 de Janeiro, foram avançados alguns contributos para o Plano de Actividades. Estão adiantados os contactos para constituição de uma lista para os Corpos Gerentes, integrando a maior parte dos actuais membros e alguns novos nomes.

Realizar mais iniciativas em estabelecimentos de Ensino Superior, definir um calendário de efemérides para os próximos tempos (como os 65 anos da vitória da URSS sobre a Alemanha nazi), manter a presença na Festa do Avante!, analisar as possibilidades de retomar os cursos de Língua Russa e as viagens turístico-culturais à Rússia e outros países que constituíam a URSS, dinamizar actividades que divulguem e valorizem os filmes e os livros da Associação - estas foram algumas das ideias abordadas no encontro de activistas, a 23 de Janeiro.
Na sua última reunião, a 24 de Fevereiro, o Conselho Directivo valorizou estes contributos, bem como a disponibilidade manifestada pelos participantes para darem a sua colaboração na concretização das sugestões.
Foi decidido, nestas próximas semanas, realizar os poucos contactos ainda em falta, com vista à apresentação, na Assembleia Geral, de uma lista para os Corpos Gerentes. A par da grande maioria dos actuais membros do Conselho da Presidência, da Mesa da AG e do Conselho Directivo, esta proposta deverá integrar alguns novos nomes e terá como principal objectivo a consolidação do relançamento da actividade da Associação, iniciado no final de 2005. Deverá ser apresentado igualmente um Plano de Actividades para o novo mandato.

Actualizar contactos

Estão a ser actualizados os dados que constam do ficheiro de sócios. Para facilitar este trabalho, pedimos aos associados que, logo que possível, preencham e façam chegar à sede da Associação a ficha que publicamos aqui - e que pode e deve ser também utilizada para a angariação de novos sócios.
Para garantir a recepção, por correio electrónico, das mais importantes informações da Associação, sugerimos que subscrevam aqui a nossa mailing-list .
Recordamos os contactos da Associação, publicados aqui.