concurso-traducao-russoO Centro de Línguas e Culturas Eslavas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa vai promover o I Concurso Internacional "Иными словами" ("Por outras palavras"), que nesta primeira edição acolhe traduções de textos literários portugueses para língua russa, feitas por iniciantes ou amadores. As «tarefas de tradução» são divulgadas no dia 15 de Janeiro.

Aos vencedores do concurso serão atribuídos um prémio monetário, livros e um certificado. A tradução vencedora será também publicada no jornal Slovo.
Para conhecer mais detalhes visite o sítio electrónico do concurso.

Cooperação
As relações da Associação Iúri Gagárin com a Faculdade de Letras tiveram um ponto alto no dia 7 de Novembro de 2014, quando foi assinado o protocolo de doação da Biblioteca Leão Tolstoi e materiais dos cursos de Língua Russa da Associação à Biblioteca da FLUL.

- Reportagem fotográfica...