democracia Publicamos registos fonográficos, comunicações escritas e álbum fotográfico da conferência «A Democracia Liberta-se», a 13 de Abril de 2011, integrada no ciclo «Lénine e a Democracia», com o qual se encerrou a comemoração dos 140 anos do nascimento de Lénine.
O ciclo compôs-se de três conferências, que se realizaram no Espaço Grandella da Biblioteca-Museu República e Resistência: Democracia e Capitalismo, a 7 de Abril; A Democracia Liberta-se, no dia 13; e Democracia Hoje e no Futuro, no dia 19.

No dia 13, Dulce Rebelo, professora universitária e vice-presidente da Associação Iúri Gagárin, moderou a conferência e, numa breve introdução, apresentou os oradores:

Filipe Diniz, arquitecto, um dos editores do diario.info e do colectivo da revista Caderno Vermelho;
Levy Baptista, advogado, membro do Conselho de Presidência da Associação Iúri Gagárin;
Domingos Mealha, licenciado em Jornalismo pela Universidade Estatal de Moscovo MV Lomonossov, redactor do jornal Avante! e membro do Conselho Directivo da Associação Iúri Gagárin.

Registo fonográfico

Comunicações escritas