capitalismo Publicamos aqui registos fonográficos, comunicações escritas e álbum fotográfico da conferência «Democracia e Capitalismo», a 7 de Abril de 2011, que abriu o ciclo «Lénine e a Democracia», com o qual se encerrou a comemoração dos 140 anos do nascimento de Lénine.

O ciclo compôs-se de três conferências, que se realizaram no Espaço Grandella da Biblioteca-Museu República e Resistência: Democracia e Capitalismo, a 7 de Abril; A Democracia Liberta-se, no dia 13; e Democracia Hoje e no Futuro, no dia 19.

No dia 7, Dulce Rebelo, professora universitária e vice-presidente da Associação Iúri Gagárin, fez uma simbólica evocação do Prof. Eduardo Chitas, recentemente falecido e que deveria ser um dos oradores desta primeira conferência.
Apresentou em breves traços o orador convidado, Prof. Carlos Pimenta.
Ouvir

Armando Myre Dores, vice-presidente da Associação, falou sobre o enquadramento do ciclo de conferências.

Intervenção inicial de Carlos Pimenta
Ouvir (45min)

Intervenções do público

Segunda intervenção de Carlos Pimenta