urss-colonialismo Com o tema «A União Soviética e o colonialismo português», realiza-se na segunda-feira, 19 de Novembro, às 18.30 horas, a segunda conferência do ciclo «A Revolução Russa de 1917 e o seu Impacto em Portugal».
O orador convidado é Mário Pádua, médico, que foi o primeiro oficial português a desertar em Angola, em 1961, e contribuiu para a  luta do PAIGC na Guiné-Bissau.

A conferência tem lugar no Espaço Grandella da Biblioteca-Museu República e Resistência (Estrada de Benfica, 419).

ciclo-bmrr - Mais sobre o ciclo , realizado em conjunto com a BMRR, a assinalar os 95 anos da revolução russa de 1917

silvestre-lacerda
- Fotos de 5 de Novembro
«O impacto da revolução russa na imprensa portuguesa» - primeira conferência do ciclo dedicado aos 95 anos da revolução russa de 1917. Orador: Silvestre Lacerda, director-geral da Direcção-Geral de Arquivos e do Arquivo Nacional da Torre do Tombo. Apresentada por Dulce Rebelo, vice-presidente da Associação Iúri Gagárin