urss-abril No dia 26, segunda-feira, às 18.30 horas, no espaço Grandella da Biblioteca-Museu República e Resistência, realiza-se a terceira e última conferência do ciclo «A Revolução Russa de 1917 e o seu Impacto em Portugal». Para falar sobre o tema «A União Soviética e o processo revolucionário em Portugal depois do 25 de Abril», o orador convidado é Aurélio Santos, membro do Comité Central do PCP, de 1965 a 2000, e responsável pela Secção Internacional do PCP, em 1974-75.

ciclo-bmrr - Mais sobre o ciclo , realizado em conjunto com a BMRR, a assinalar os 95 anos da revolução russa de 1917

mario-padua- Fotos de 19 de Novembro
«A União Soviética e o colonialismo português» - segunda conferência do ciclo dedicado aos 95 anos da revolução russa de 1917. Orador: Mário Pádua, médico, que foi o primeiro oficial português a desertar em Angola, em 1961, e contribuiu para a luta do PAIGC na Guiné-Bissau. Apresentada por Levy Baptista, do Conselho de Presidência da Associação Iúri Gagárin

silvestre-lacerda - Fotos de 5 de Novembro