sala-gagarin-anim O Arquivo Nacional de Imagens em Movimento, da Cinemateca Portuguesa, comunicou-nos que estão visualizadas e em catalogação mais de duzentas cópias, do espólio fílmico da Associação (cerca de 4500 cópias e 1300 títulos), ali depositado na primavera de 2011, quando da mudança da nossa sede. Uma das salas do edifício principal do ANIM está dedicada a expor as máquinas de projectar e outros equipamentos, já recuperados.

Alguns destes materiais estão em exposição na Cinemateca (Rua Barata Salgueiro, em Lisboa), durante o mês de Janeiro, que na programação é dedicado ao arquivo. Neste período, serão exibidos alguns dos nossos filmes.

A Cinemateca também está a organizar visitas ao ANIM, que requerem apenas um número mínimo de inscrições.

No dia 11 de Janeiro, dirigentes da Associação visitaram o ANIM, a convite do seu director, Dr. Rui Machado. Dessa visita publicamos aqui uma breve reportagem fotográfica.

Sobre este tema, sugerimos que consulte ainda:

- Cinemateca Portuguesa- Lista provisória dos filmes da Associação depositados no ANIM- Gagárin foi o primeiro também na Cinemateca
  (sobre as sessões de dia 9 de Março de 2012)